RSS

SOMOS MILHO OU PIPOCA?


A pipoca muda com o fogoTransformação
A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser quem devem ser.O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele dever ser aquilo que acontece depois do estouro.
O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer. Pelo poder do fogo podemos, repentinamente, nos transformar em outra coisa. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo.
O milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre. Assim acontece com a gente.As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos.
Dor.Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai , ficar doente,perder o emprego, ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ,sofrimentos cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio.
Apagar o fogoSem fogo o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesmo.
Ela não pode imaginar destino diferente.Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: PUM! - e ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom mas ainda temos o milho de pipoca que se recusa estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca de milho que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém.
Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os milhos duros que não servem para nada. Seu destino é o lixo...

1 comentários:

FRANCISCO EDUARDO DA ROSA disse...

Oi Márcia! É Eduardo de Araranguá-SC. Gostei muito de seu Blog. Vou mostrar ele para minha esposa. Tenho certeza que foi Deus que colocou vc na nossa vida a partir de agora. Eu sou líder de célula, minha esposa é formada como líder mas ainda não quis assumir célula, porque temos 2 filhos, como vc já sabe. Segundo ela é porcausa da pequena de 11 meses. Fica difícil para ela preparar ministração e ministrar. Mas agora tenho certeza que quando ela ver esse Blog maravilhoso, vai ser igual a 1001 MOVER CELULAR NA VIDA DELA. Viva Jesus, e se sinta usada por ele para dar força para mais uma célula multiplicar com uma líder de excelência.... Seu Blog era o que faltava. fica com Deus...