RSS

VOCÊ QUER PASSAR PELA PODA DE DEUS?


João capitulo 15, muito me intrigou, a quais frutos Jesus se referia?


"1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto."


Frutos? Quais? Frutos de uma pessoa convertida ou frutos de vidas ganhas para o Senhor Jesus? Mas o que vem primeiro? Pode alguém sem frutos de transformação ganhar vidas para o reino do Pai?Fui buscar respostas no original grego, e ali estava a tradução: uvas e não frutos no original, pensei: piorou tudo, minha dúvida aumentou.

Mas felizmente buscando o esclarecimento do Espírito Santo, eu e minha pastora começamos a compartilhar esta linda mensagem de João 15, e concluimos: são os frutos de uma vida regenerada, completamente entregue ao Senhor Jesus, mesmo porque ele falava aos discípulos e não a estranhos. Essa palavra é para nós cristãos e não para os de fora.Nem toda vara que está em Cristo dá fruto, entretando se não der, nele não permanecerá, pois o Pai virá para a poda.


Certa vez vi uma reportagem de uma muda de pau brasil plantada na emissora da Rede Globo, após um ano eles vieram ver a árvore, aos olhos dos leigos ela estava linda com vários galhos e folhas, entretanto havia um técnico junto e ao analisá-la, medi-la, o resultado foi o seguinte: Ela estava muito abaixo do tamanho, deveria ter se desenvolvido mais. Então foi proposto uma poda, e ao final para o meu espanto, ela tinha sido totalmente podada, pouco sobrou de galhos e folhas, mas era realmente necessário que o que parecia saudável e bom fosse cortado, para que ela realmente se fortalecesse e crescesse de maneira normal e sadia.Pensei: Assim somos nós, Deus continua sendo o agricultor de João 15, Ele sempre virá para nos podar, ele sempre cortará o que para os "leigos" parece lindo e saudável, mas é apenas uma ilusão de ótica, só o Senhor nosso técnico sabe exatamente aquilo que precisamos tirar de nós para que cresçamos fortes e saudáveis Nele, que é o autor e consumador de nossa FÉ.

1 comentários:

Danilo disse...

Ola irmãos!

Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/