RSS

PESCADORES DE ALMAS

JOÃO 21

2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.3 Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe: Nós também vamos contigo. Saíram e entraram no barco; e naquela noite nada apanharam.4 Mas ao romper da manhã, Jesus se apresentou na praia; todavia os discípulos não sabiam que era ele.5 Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, não tendes nada que comer? Responderam-lhe: Não.6 Disse-lhes ele: Lançai a rede à direita do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam puxar por causa da grande quantidade de peixes.






Domingo era o meu dia de ficar com as crianças, um dia um pouco atribulado pois tinha que estudar com meu filho para sua grande prova final de matemática na escola. Como ministradora de crianças em minha igreja, deveria ter tudo organizado, afinal, eram cinco horas da tarde e o culto começaria as sete e meia, sim deveria, mas não tinha, o dia não tinha me permitido pensar em nada.

Resolvi, então, me colocar em total dependencia do Espirito Santo, como normalmente faço, mas era diferente , pois tinha pouco tempo. Parei um pouco na cozinha e pedi a Ele, em oração, que me ajudasse, eu não vou esquecer este dia, parece até que estou vendo, eu olhando para as roupas no varal e o Espirito Santo me trazendo a lembrança o texto da "pesca maravilhosa", eu já conhecia o texto, mas sabia que ali, naquele momento em casa não teria tempo de le-lo, para falar a verdade não me lembrava exatamente o capitulo e versiculo, entretanto tudo aconteceu muito rápido, em poucos minutos o Espirito do Senhor, santo e maravilhoso, trouxe a minha mente toda a atividade que eu teria que fazer com as crianças, naquela noite, e rapidamente as cinco e meia quase seis da tarde, eu estava com a tesoura e papeis desenhando peixes, vários deles, corri no quarto e procurei algo que poderia servir de anzol, encontrei, incrivel, sem nenhuma dificuldade lá estavam todos os materiais que precisaria, as seis e meia da tarde de um domingo, onde certamente não encontraria nada aberto para comprar. Mas ainda faltava o mar para a pesca, que na verdade seria uma caixa cheia de areia, como é feito em festas, a pescaria!

Providenciei uma caixa de sapatos vazia ,e, então no caminho iriamos parar nas dunas, em Cabo Frio, e apanhar a areia suficiente, assim o fizemos. Enquanto desenhava e cortava os peixes o Espirito Santo ia ministrando em meu coração, o que eu iria ministrar as crianças, que eu daria a cada criança uma quantidade de peixes para elas pintarem e após ler o texto biblico, levando-os a compreenderem que eles seriam "pescadores de almas", cada peixinho representaria uma pessoa que eles gostariam de ganhar para Jesus, e assim colocariamos atras deles os seus nomes.

Assim fizemos e as crianças começaram a pesca, que se transformou em um ato profético, e a cada peixe pescado o nome da pessoa ia sendo lido e a frase: ganhamos(o nome da pessoa......)para Jesus! As crianças vibravam. O lindo foi ver, que sem contar, eu havia cortado a quantidade certa de peixes para cada criança sem faltar , ou sobrar nenhum. Que noite! Que paz! Que alegria ver crianças de três, quatro, cinco anos, compreendendo a verdadeira pesca que o Senhor Jesus quer que façamos, e a oração final do Isaque, de apenas 3 anos, foi a mais linda e tocante que já ouvi, orando pelo final da salinha, final do culto e pelas vidas que eles "ganharam" proféticamente para Jesus e que, como ele mesmo orou, viriam para o culto.

Como é lindo, tremendo e importante caminhar na total dependência do Espirito Santo, que mais criativo e poderoso que Ele não há, mas do que qualquer livro especializado em culto infantil.

Sei que passaram a semana inteira com o coração ardendo com o que receberam de Deus e no sorriso dos seus pais, na reunião de terça, o reconhecimento do total sucesso da nossa aulinha, com todos os méritos ao Espirito Santo, e toda a gloria ao Senhor Jesus.
o GAROTINHO DA FOTO É O ISAQUE

0 comentários: