RSS

MAGIA NEGRA, CRIANÇAS E AGULHAS O QUE É ISSO?





Uma outra criança de dois anos foi encontrada com sete agulhas no abdôme. Caso é idêntico ao registrado com garoto da Bahia que tinha cerca de 40 agulhas no corpo

21/12/2009 18:32 Agência Estado Comunicar erros RSS Imprimir Enviar por email Receba notícias pelo celular Receba boletins Aumentar letra Diminuir letra O delegado Oto Feques, da cidade de São Vicente Ferrer (MA), afirmou nesta segunda-feira (21) que o caso do menino Eliel de Araújo Campos, de dois anos, encontrado com sete agulhas no abdome, também pode envolver rituais de magia negra, a exemplo do que ocorreu com um garoto de mesma idade na Bahia, que teve cerca de 40 agulhas inseridas no corpo em situação parecida.

O menino foi internado no dia 10 de agosto pela mãe, Thamires de Araújo, de 20 anos, no hospital municipal de São Vicente Férrer com suspeita de fratura em uma clavícula e em cinco costelas. Porém, exames de raio X comprovaram que a fratura aconteceu oito dias antes e que havia sete agulhas no corpo da criança.

Saiba mais
Polícia do Maranhão investiga outro caso de bebê com agulhas no corpo
Padrasto confirma em entrevista que pretendia matar o enteado
Após retirada de agulhas, menino de 2 anos tem quadro estável
Apesar disso, nem a mãe, nem o pai, souberam explicar como as agulhas foram introduzidas no corpo do menino. Até agora, a criança foi submetida a duas cirurgias. Duas agulhas já foram retiradas e ele passa bem. Diante do caso, a juíza da comarca de São Vicente Férrer, Denise Pedrosa, retirou a guarda da criança dos pais biológicos e a repassou para a avó materna.

Investigação

Nesta segunda-feira, foi iniciada a fase de inquirição do procedimento investigatório do caso. Dois vizinhos do garoto foram intimados para depor e, nesta terça-feira (22), os pais biológicos de Eliel devem prestar depoimento ao delegado Oto Feques. "A própria mãe afirmou que o pai da criança tem envolvimento com rituais de magia negra. E esse tipo de manifestação religiosa é muito comum aqui na região. Por isso, essa é uma das principais linhas de investigação desse caso", afirmou o delegado.

Porém, mesmo admitindo que o marido participava de rituais de magia negra, a mãe especulou que a criança pudesse ter se automutilado com as agulhas. O pai, por sua vez, desconversou alegando que passava pouco tempo com a criança. "Na pior das hipóteses, vamos indiciar a mãe por negligência ou abandono de incapaz", alegou o delegado.

LIVRO DENUNCIA O SACRIFÍCIO DE PESSOAS EM RITUAIS DE MAGIA NEGRACrimes Satânicos - Livro fala da relação entre Serial Killers e o satanismo

Entrevista com Léo Montenegro concedida á Gabi do Portal Momento Literário

1 - Quando você começou a investigação e qual foi a principal motivação que o levou a escrever o livro?

R: Tive acesso as fotos da cena do crime de um ritual satânico envolvendo a morte de criança de cerca de 2 ou 3 anos de idade. Ela foi sacrificada pela própria mãe em uma ritual de magia negra e teve seu coração arrancado e em seguida foi decapitada. Isso me motivou á denunciar esses crimes que estão acontecendo em todo o mundo. Não fazemos idéia do quanto isso é real, pois, a mídia não noticía esses crimes por duas razões:

1. Esses crimes possuem requintes de crueldade extrema á ponto de deixar muitas pessoas em estado de choque.

2. O envolvimento de pessoas influentes da sociedade que estão envolvidas no rapto e morte dessas pessoas.

Crimes Satânicos é em primeiro lugar uma denúncia.

2 - Durante as investigações o que mais lhe chamou atenção dentro do assunto?

R: Foram dois anos para concluir o livro Crimes Satânicos e o que mais me assustou foi a multiplicação de casos nesse período. Conforme eu ia escrevendo surgiam novos casos no Brasil e no mundo.

O que me espantou foi que na maioria desses casos haviam jovens envolvidos e muitos deles foram criados em um berço cristão mas que com o tempo acabaram se envolvendo com o satanismo.

Mas o que mais me chocou foram os vídeos Snuffs, antes de ver isso eu nunca tinha visto uma pessoa morrer e isso me abalou de tal forma que por vários dias eu não consegui dormir á noite, pois fechava os olhos e lá estavam as cenas.

Foram os piores dias da minha vida. Sinceramente, eu ainda não sei o quanto isso me afetou.

3 - No livro você fala sobre aliciamento de pessoas para cultos satânicos, de que forma se dá a divulgação dessa religião e como as pessoas são alcançadas por satanistas?

R: O satanismo tem se multiplicado em todo o mundo e esse crescimento se deve principalmente á liberdade que o satanismo conquistou no mundo todo. A internet se tornou sua principal ferramenta de aliciamento. Ela tem alcançado jovens e adultos que pensam ter encontrado no satanismo uma forma de expressar seu ódio contra a família, a igreja e o mundo. A Bíblia Satânica pode ser baixada gratuitamente em milhares de sites no Brasil e no mundo todo e toda essa facilitação somada á curiosidade acaba por contribuir com o crescimento do satanismo no mundo todo. Encontrei até mesmo sites e foruns na internet dedicados á auxiliar jovens cristãos convertidos ao satanismno, dando dicas de como esconder sua nova crença e até mesmo dando instruções de como agir na hora de contar á familia que era um adorador de satan.

Muitos dos jovens que comentaram sobre esse tópico eram evangélicos e até filhos de pastores.

4 - Rituais dessa natureza são altamente secretos, como você conseguiu as informações que precisava para o livro?

R: Me infiltrei em muitos fóruns e comunidades relacionadas ao satanismo e tive acesso á muita informação e notícias. Conversei com ex adeptos do satanismo e assisti documentários e artigos sobre o assunto. Porém, através de casos que estão vindo á tona puder somar muitas informações que acabaram sendo importantes para o livro.

Minha principal motivação não era atacar uma religião ou crença e sim denunciar os crimes promovidos por alguns cultos satânicos ou com motivação satânica.

5 - Qual a ligação entre a pedofilia e o satanismo?

R: Essa relação existe á muito tempo. Hoje no Brasil temos esse assunto em evidencia graças ao trabalho da CPI da Pedofilia, porém as redes organizadas de pedofilia são muito mais antigas. Nos anos 80 o culto satânico Templo de Set já estava sendo investigado por abusos sexuais de crianças e mesmo com tantas provas colhidas na época, ninguém foi preso. No livro Crimes Satânicos tenho falado sobre essa relação entre satanismo e pedofilia isso devido á facilidade que alguns cultos satânicos tem de raptar crianças, aliada a grande demanda da pedofilia no mundo todo. Alguns cultos raptam as crianças para a produção de vídeos snuff. Algumas dessas crianças são abusadas, torturadas e mortas das piores formas possíveis, tendo tudo isso gravado em vídeo que é em seguida vendido para redes organizadas de pedofilia. Muitas dessas redes são organizadas por cultos satânicos, ou, satanistas que tem como missão abastecer o mercado com esses vídeos snuffs.

Estima-se que a pedofilia arrecada anualmente cerca de 5 bilhões de dólares por ano, tendo usado a internet como forma de espalhar esse mal pelo mundo.

6 - O que são os vídeos snuffs, de que forma estão ligados ao satanismo?

R: Vídeos snuffs são vídeos com mortes e assassinatos reais que são filmados ou produzidos com o objetivo de serem comercializados. Quando comecei a pesquisar os cultos satânicos e rituais satânicos encontrei informações que relacionavam os vídeos Snuffs aos cultos satânicos. Desde á Mão da Morte nos anos 70 á 80, os assassinatos em Ciudad Juarez, até casos nos dias atuais apresentavam essa relação. Na internet existem milhares de vídeos de mortes e assassinatos reais, porém só são considerados vídeos Snuffs os vídeos que foram produzidos ou filmados com o objetivo de comercialização. Muitos falsos vídeos snuff tem surgido, tanto que quando comecei a escrever sobre os eles, eram considerados uma lenda. Mas, essa idéia caiu por terra quando eu assisti um vídeo snuff real. No livro Crimes Satânicos eu conto em detalhes a história e descrevo dois desses vídeos reais. Inclusive nesse livro eu busquei apresentar a existência desses vídeos e somente descrevi os reais que assisti isso com o objetivo de mostrar que vídeos snuff não são lendas, pois como reuni muita informação e inclusive um testemunho de uma pessoa de total confiança que viu um vídeo snuff em São Paulo, irei falar mais sobre o assunto em breve.

7 - Muitas das pessoas envolvidas em rituais satânicos saem impunes quando presas ou postas sobre investigação. Esse é o caso de Valentina de Andrade, que continua livre até os dias de hoje e é tratada em seu livro como responsável pela morte de muitas crianças, tanto no Brasil como na Argentina. Por que as investigações dos desaparecimentos de pessoas vítimas desses rituais dificilmente são levadas a sério ou conseguem ter um desfecho justo?

R: Creio que o motivo principal disso seja o envolvimento de "peixes grandes" do cenário político, policial e da infiltração de membros desses cultos no poder público. Um pais como o Brasil é o sonho de todo assassino e pedófilo. Um país onde a justiça tem seu preço e a impunidade é garantida mediante grandes somas de dinheiro, torna-se o paraíso para pessoas como Valentina de Andrade e outros criminosos que vivem do rapto e assassinato de crianças e jovens.

Eu gostaria de estar errado, mas para isso alguém teria que me responder a seguinte pergunta: Onde estão as milhares de crianças que somem todo o ano no Brasil?

8 - A ligação entre seriais killers e cultos satânicos é frequente?

R: Muitos deles como Richard Ramirez são adoradores do diabo e pensam estar a serviços de satan ao cometerem seus crimes. Outros como Henry Lee Lucas faziam parte de cultos satânicos. Cultos como Matamoros acabam sacrificando pessoas ao diabo como forma de conseguir proteção de demônios para não serem presos ou prosperar nos negócios. Mudam as motivações, mas o envolvimento de muitos deles com o satanismo é bastante freqüente.

9 - Fale sobre um dos assassinos citados no livro que está envolvido com práticas de magia negra.

R: Vou falar sobre Ottis Tole, conhecido serial killer americano. Ottis Tole foi iniciado no satanismo por sua avó que o levava junto com ela ao cemitério para fazer rituais satânicos onde entre outras coisas ela comia cadáveres e as vezes levava pedaços deles para rituais. Ottis era chamado por sua avó de A Criança Demônio. Anos mais tarde Ottis começou a matar principalmente crianças que logo após serem violentadas eram canabalizadas por ele. Ele trabalhou para um culto satânico chamado A Mão da Morte; seu trabalho era raptar crianças e jovens para rituais satânicos e para a filmagem de vídeos snuff. Ottis matou centenas de pessoas. O Livro Crimes Satânicos traz uma entrevista com ele, onde conta tudo, inclusive como eram os rituais. Essa parte do livro não deve ser lida por pessoas sensíveis ou cardíacas, bem, creio que todo o livro é desaconselhável para algumas pessoas. No início eu tive medo de chocar as pessoas, mas descobri da pior maneira que é impossível tratar desse assunto sem causar comoção nas pessoas ou até mesmo não gerar polêmica.

10 - O livro Crimes Satânicos gerou uma grande expectativa por conta das denúncias apresentadas e por trazer á tona os crimes envolvendo o satanismo. A editora Naós que está lançando seu livro sentiu algum receio em lançá-lo?

R: Não, de forma alguma. A Editora Naós se mostrou bastante preparada para lançar o livro. A Naós é uma editora que tem um grande compromisso com a verdade e acabou encontrando em Crimes Satânicos um material que busca alertar a sociedade e o povo cristão sobre esse tema que para muitos é um mistério.

11 - Em algum momento enquanto você estava escrevendo Crimes Satânicos, você sentiu medo de sofrer represálias?

R: Sim, recebi um email com ameaças de pessoas ligadas á um dos portais que promoviam o satanismo e que mostrava um ritual satânico. Falo disso no livro. Pensei em parar de escrever por várias vezes, mas o motivo foi a luta espiritual que é falar sobre esse assunto. Muitas pessoas estavam orando por mim e isso me ajudou bastante. A leitura da Bíblia foi algo que me motivou bastante e me fez ver que realmente estamos em uma luta espiritual. Deus me deu forças e me capacitou a terminar esse trabalho.

Para mais informações acesse: www.editoranaos.com.br

DINAMICAS DE GRUPO PARA CRIANÇAS




11- Jogo comunitário
Objetivo: Descontrair e ao mesmo tempo ajudar a memorizar o nome dos outros participantes.Material: uma flor.Desenvolvimento: os participantes sentam-se em círculo e o animador tem uma flor na mão. Diz para a pessoa que está à sua esquerda : senhor... (diz o nome da pessoa), receba esta flor que o senhor...(diz o nome da pessoa da direita) lhe enviou...E entrega a flor. A pessoa seguinte deve fazer a mesma coisa. Quem trocar ou esquecer algum nome, passará a ser chamado pelo nome de um bicho. Por exemplo, gato. Quando tiverem que se referir a ele, os seus vizinhos, em vez de dizerem seu nome, devem chamá-lo pelo nome do bicho.O animador deve ficar atento e nào deixar os participantes entediados. Quanto mais rápido se faz a entrega da flor, mais engraçado fica o jogo.

12- Jogos de bilhetes
Participantes: 7 a 20 pessoasTempo Estimado: 20 minutosModalidade: Comunicação.Objetivo: Exercitar a comunicação entre os integrantes e identificar seus fatores.Material: Pedaços de papel com mensagens e fita adesiva.Descrição: Os integrantes devem ser dispostos em um círculo, lado a lado, voltados para o lado de dentro do mesmo. O coordenador deve grudar nas costas de cada integrante um cartão com uma frase diferente. Terminado o processo inicial, os integrantes devem circular pela sala, ler os bilhetes dos colegas e atendê-los, sem dizer o que está escrito no bilhete. Todos devem atender ao maior número possível de bilhetes. Após algum tempo, todos devem voltar a posição original, e cada integrante deve tentar adivinhar o que está escrito em seu bilhete. Então cada integrante deve dizer o que está escrito em suas costas e as razões por que chegou a esta conclusão. Caso não tenha descoberto, os outros integrantes devem auxiliá-lo com dicas. O que facilitou ou dificultou a descoberta das mensagens? Como esta dinâmica se reproduz no cotidiano? Sugestões de bilhetes:- Em quem voto para presidente? - Como se faz arroz?- Sugira um nome para meu bebê? - Sugira um filme para eu ver?- Briguei com a sogra, o que fazer? - Cante uma música para mim?- Gosto quando me aplaudem. - Sou muito carente. Me dê um apoio.- Tenho piolhos. Me ajude! - Estou com fome. Me console!- Dance comigo. - Estou com falta de ar. Me leve à janela.- Me descreva um jacaré. - Me ensine a pular.- Tem uma barata em minhas costas!- Dobre a minha manga.- Leia a minha sorte. - Quanto eu peso?- Estou dormindo, me acorde! - Me cumprimente.- Meu sapato está apertado. Me ajude. - Quantos anos você me dá?- Quero um telefone. Que faço? - Me elogie.- O que faz o síndico de um prédio? - Sou sósia de quem?- Como conquistar um homem? - Veja se estou com febre.- Chore no meu ombro. - Estou de aniversário, quero meu presente.- Sorria para mim. - Me faça uma careta?

13- Explosão do coordenador
Objetivo: criar impacto nos participantes do grupo através de uma dramatização exagerada, a fim de sentir melhor as reações dos indivíduos.Tamanho: 30 pessoasTempo: 10 minutosDescrição: Escolhe-se qualquer tema que não será o principal da reunião e a uma certa altura do debate o coordenador para e diz "Vocês não estão se interessando suficientemente. Estou até doente e cansado em ver esse comportamento, esse desinteresse caso não tomem maior seriedade, interrompo, agora mesmo, este debate!", após esse comentário todos estarão desconcertado e terão reações diferentes principalmente reprovando a atitude do coordenador. Após o primeiro impacto o coordenador, em seu estado natural deverá explicar que era uma dramatização para ver as reações dos indivíduos do grupo, e nisso seguirá a discussão, sobre as reações das pessoas com reação a explosão do coordenador.* Indicado para grupos que já tenham uma certa maturidade.

14- Dramatização
Objetivos: demonstrar o comportamento grupal dos membros participantes; realizar um feedback de um participante com objetivo de melhor compreendê-lo.Tamanho: 30 pessoas.Tempo: 30 minutos.Descrição:1. O coordenador apresenta o assunto da discussão;2. Após decorridos dez minutos, o coordenador orienta os participantes para que, nos próximos dez a quinze minutos, cada um procure identificar-se com o colega da direita, esforçando-se por imitá-lo na discussão;3. Cada participante tentará agir exatamente como o seu colega da direita, imitando seu comportamento no grupo;4. É da máxima importância que cada qual consiga identificar-se com seu colega;5. O mesmo exercício poderá ser feito, deixando liberdade para que cada participante faça a escolha do colega a ser imitado, cabendo aos outros reconhecê-lo.

15- Aulinha
Objetivo: desenvolver nos participantes a capacidade de improvisação, síntese, clareza e de avaliaçãoTamanho: 25 a 30 pessoasTempo: 35 minutosMaterial: o mesmo numero de temas para o de participantes do grupoDescrição: a AULINHA é dada quando o grupo tem dificuldade de expressão, é inibido e prolixo. Para isso o coordenador:1. Entrega a cada participante o tema, sobre o qual deverá expor suas idéias, durante dois ou três minutos;2. O membro participante anterior ou posterior dará uma nota ou conceito ao expositor, que será comunicada ao grupo no final do exercício;3. A AULINHA permite diversas variações, tais como:- O coordenador em vez de dar a cada participante um título de tema para dissertar em público, poderá utilizar somente um tema, ou então vários temas mas com uma introdução para auxiliar as pessoas, ou até mesmo um texto para ser lido- Ou ainda pode-se utilizar uma folha em branco para que cada participante possa lançar nela no mínimo dois assuntos da atualidade, notícias recentes de jornais. A seguir recolherá os assuntos, que cada participante possa dar sua AULINHA, escolhendo um dos artigos constantes na papeleta.

16- Exercício da qualidade
Objetivos: conscientizar os membros do grupo para observar as boas qualidades nas outras pessoas; despertar as pessoas para qualidades até então ignoradas por elas mesmas.Tamanho: 30 pessoasTempo: 45 minutosMaterial: lápis e papelDescrição: o coordenador inicia dizendo que na vida as pessoas observam não as qualidades mas sim os defeitos dos outros. Nesse instante cada qual terá a oportunidade de realçar uma qualidade do colega.1. O coordenador distribuirá uma papeleta para todos os participantes. Cada qual deverá escrever nela a qualidade que no seu entender caracteriza seu colega da direita;2. A papeleta deverá ser completamente anônima, sem nenhuma identificação. Para isso não deve constar nem o nome da pessoa da direita, nem vir assinada;3. A seguir o animador solicita que todos dobrem a papeleta para ser recolhida, embaralhada e redistribuída;4. Feita a redistribuição começando pela direita do coordenador, um a um lerá em voz alta a qualidade que consta na papeleta, procurando entre os membros do grupo a pessoa que, no entender do leitor, é caracterizada com esta qualidade. Só poderá escolher uma pessoa entre os participantes.5. Ao caracterizar a pessoa, deverá dizer porque tal qualidade a caracteriza;6. Pode acontecer que a mesma pessoa do grupo seja apontada mais de uma vez como portadora de qualidades, porém, no final cada qual dirá em público a qualidade que escreveu para a pessoa da direita;7. Ao término do exercício, o animador pede aos participantes depoimento sobre o mesmo.

17- Diagrama de integração
Objetivo: apresentar uma ilustração gráfica do relacionamento dos membros de um grupo.Tamanho: 25 pessoas.Tempo: 15-20 minutos.Material: lápis ou caneta, papel e cartolinaDescrição: o coordenador distribui um papel para todos, afim de que nele se escreva o nome da pessoa mais importante para o sucesso do grupo, ou ainda, da pessoa do grupo cujas idéias são mais aceitas; o papel deve ser assinado de forma legível; recolhido os papeis, será feito um diagrama no quadro-negro ou cartolina, marcando com um círculo o nome do participante escolhido, e com uma flecha, a iniciar-se com o nome da pessoa que escolheu, indo em direção à escolhida

18- Um trabalho em equipe
Objetivo: demonstrar a eficiência de um trabalho de equipe.Tamanho: 5 a 7 pessoasTempo: 30 minutosMaterial: uma cópia para cada membro da avenida complicada, canetaDescrição:1. A tarefa do grupo consiste em encontrar um método de trabalho que resolva com máxima rapidez o problema da avenida complicada;2. O coordenador formará subgrupos de 5 a 7 pessoas, entregando a cada participante uma cópia da avenida complicada;3. Todos os subgrupos procurarão resolver o problema da avenida complicada, com a ajuda de toda a equipe;4. Obedecendo as informações constantes da cópia a solução final deverá apresentar cada uma das cinco casa caracterizadas quanto a cor, ao proprietário, a condução, a bebida e ao animal doméstico;5. Será vencedor da tarefa o subgrupo que apresentar por primeiro a solução do problema;6. Terminado o exercício, cada subgrupo fará uma avaliação acerca da participação dos membros da equipe na tarefa grupal;7. O coordenador poderá formar um plenário com a participação de todos os membros dos subgrupos para comentários e depoimentos.
A avenida complicadaA tarefa do grupo consiste em encontrar um método de trabalho que possa resolver, com a máxima brevidade possível, o problema da avenida complicada.Sobre a avenida complicada encontram-se cinco casas numeradas; 801, 803, 805, 807 e 809, da esquerda para a direita. Cada casa caracteriza-se pela cor diferente, pelo proprietário que é de nacionalidade diferente, pela condução que é de marca diferente, pela bebida diferente e pelo animal doméstico diferente.As informações que permitirão a solução da avenida complicada são:- As cinco casas estão localizadas sobre a mesma avenida e no mesmo lado.- O mexicano mora na casa vermelha,- O peruano tem um carro mercedes-benz,- O argentino possui um cachorro,- O chileno bebe coca-cola,- Os coelhos estão a mesma distância do cadilac e da cerveja,- O gato não bebe café e não mora na casa azul,- Na casa verde bebe-se whisky,- A vaca é vizinha da casa onde se bebe coca-cola,- A casa verde é vizinha da casa direita, cinza,- O peruano e o argentino são vizinhos,- O proprietário do volkswagem cria coelhos,- O chevrolet pertence a casa de cor rosa,- Bebe-se pepsi-cola na 3 casa,- O brasileiro é vizinho da casa azul,- O proprietário do carro ford bebe cerveja,- O proprietário da vaca é vizinho do dono do cadilac,- O proprietário do carro chevrolet é vizinho do dono do cavalo.

19- Teste de resistência à pressão social
Objetivo: criar na pessoa a capacidade, o equilíbrio e a maturidade suficientes para aceitar críticas, superar impasses, pessimismos, desânimos, censuras sociais e outras.Tamanho: 30 pessoasTempo: 40 minutosDescrição: este exercício é muito válido, sendo aplicado depois que o grupo já atingiu um determinado grau de solidariedade e conhecimento mútuo, e sendo por todos aceito. Para sua realização:- Dois ou três participantes, voluntários ou escolhidos pelo grupo, um de cada vez implacavelmente vai a passarela em frente de cada participante e diz-lhe tudo o que lhe parece saber, os aspectos positivos, negativos e reticências;- Havendo tempo e interesse, é ótimo que todos o façam, constituindo, assim, tantas "fotos" de cada indivíduo, quantos forem os participantes;- Este exercício permite, entre outras, a seguinte variação: o coordenador poderá pedir que cada participante aponte os aspectos positivos, negativos e reticências do seu colega sentado à direita.

20- A tempestade mental
Objetivos: gerar grande número de idéias ou soluções acerca de um problema, evitando-se críticas e avaliações, até o momento oportuno; processar os resultados de uma sessão de tempestade mental;Tamanho: 6 pessoas;Tempo: 1 hora;Material: papel, caneta, cartolina;Descrição: o coordenador inicia dando um exemplo prático:1. O coordenador forma subgrupos de aproximadamente seis pessoas. Cada subgrupo escolherá um secretário que anotará tudo;2. Formados os subgrupos, o coordenador dirá as regras do exercício: não haverá crítica durante todo exercício, acerca do que for dito; quanto mais extremada a idéia, tanto melhor, deseja-se o maior número de idéias.1ª fase:- O coordenador apresenta o problema a ser resolvido. Por exemplo: um navio naufragou, e um dos sobrevivente nadou até alcançar uma ilha deserta. Como poderá salvar-se: o grupo terá 15 minutos para dar idéias.2ª fase:- Terminado, o coordenador avisa que terminou o tempo e que a crítica é proibida. Inicia-se a avaliação das idéias e a escolha das melhores.3ª fase:- No caso de haver mais subgrupos, o animador pede que seja organizada uma lista única das melhores idéias.4ª fase:- Forma-se o plenário. Processa-se a leitura das melhores idéias, e procura-se formar uma pirâmide cuja base serão as idéias mais válidas.

21- A dificuldade de um consenso
Objetivos: Esclarecer valores e conceitos morais. Provocar um exercício de consenso, a fim de demonstrar sua dificuldade, principalmente quando os valores e conceitos morais estão em jogo.Tamanho: 30 pessoasTempo: 1 horaDescrição: o coordenador explica os objetivos do exercício. A seguir distribuirá uma cópia do "abrigo subterrâneo" a todos os participantes, para que façam uma decisão individual, escolhendo as seis pessoas de sua preferência. Organizar, a seguir, subgrupos de 5 pessoas. Para realizar a decisão grupal, procurando-se alcançar um consenso. Forma-se novamente o grupo maior, para que cada subgrupo possa relatar o resultado da decisão grupal. Segue-se um debate sobre a experiência vivida.
Abrigo subterrâneoImaginem que nossa cidade está sob ameaça de um bombardeio. Aproxima-se um homem e lhes solicita uma decisão imediata. Existe um abrigo subterrâneo que só pode acomodar seis pessoas. Há doze pessoas interessadas a entrar no abrigo. Faça sua escolha, destacando seis somente.- Um violinista, com 40 anos de idade, narcótico viciado;- Um advogado, com 25 anos de idade;- A mulher do advogado, com 24 anos de idade, que acaba de sair do manicômio. Ambos preferem ou ficar juntos no abrigo, ou fora dele;- Um sacerdote, com a idade de setenta e cinco anos;- Uma prostituta, com 34 anos de idade;- Um ateu, com 20 anos de idade, autor de vários assassinatos;- Uma universitária que fez voto de castidade;- Um físico, com 28 anos de idade, que só aceita entrar no abrigo se puder levar consigo sua arma;- Um declamador fanático, com 21 anos de idade;- Uma menina com 12 anos e baixo Q.I.;- Um homossexual, com 47 anos de idade;- Um débil mental, com 32 anos de idade, que sofre de ataques epilépticos

22- Técnica do encontro
Objetivos: Estabelecer um comunicação real. Auxiliar os participante a se tornarem conscientes de sua verdadeira reação uns em relação aos outros, através do uso dos sentimentos em todo o corpo.Tamanho: 25 pessoasTempo: 1 horaDescrição:1. O coordenador convida dois voluntários para que fiquem de pé, uma em cada extremidade da sala, silenciosas, olhando-se nos olhos, e andando muito lentamente, uma em direção à outra.2. Sem haverem nada planejado, quando as duas pessoas se encontrar bem próximas uma da outra, deverão fazer o que quer que sintam impelidas a fazer.3. Poderão continuar o encontro durante o tempo que quiserem4. Terminado o encontro, o exercício prossegue, com outros dois, caso seja necessário.5. No final da experiência, seguem-se os comentários não só dos protagonistas, como dos observadores.

23- Exercício do bombardeio intenso
Objetivo: Expressar sentimentos positivos, de carinho e afeto com uma pessoaTamanho: 25 pessoasTempo: 2 minutos por pessoasDescrição:- O coordenador inicia, explicando ao grupo como a afeição se baseia na formação de ligações emocionais, é geralmente a última fase a emergir na evolução do relacionamento humano, após a inclusão e o controle, na inclusão, as pessoas têm de encontrar-se umas com as outras e decidir se continuam seu relacionamento. Os problemas de controle exigem que as pessoas se confrontem umas com as outras e descubram como desejam relacionar-se. Para prosseguir a relação, cumpre que se formem ligações afetivas, e elas têm então de abraçar-se, a fim de que se crie um vínculo duradouro.- Feita a explicação o coordenador pede aos participantes que digam à uma pessoa todos os sentimentos positivos que têm por ela.- A pessoa apenas ouve, podendo permanecer no círculo ou sair dele e ficar de costas para o grupo.- O impacto é mais forte quando cada um se coloca diante da pessoa, toca-a, olha nos olhos e lhe fala diretamente, que é uma outra maneira de realizar a dinâmica.

24- Trocando crachás
Participantes: 15 a 30 pessoasTempo Estimado: 20 minutosModalidade: Apresentação e Memorização de Nomes.Objetivo: Facilitar a memorização dos nomes e um melhor conhecimento entre os integrantes.Material: Crachás com os nomes dos integrantes.Descrição: O coordenador distribui os crachás aos respectivos integrantes. Após algum tempo recolhem-se os crachás e cada um recebe um crachá que não deve ser o seu. Os integrantes devem passear pela sala a procura do integrante que possui o seu crachá para recebê-lo de volta. Neste momento, ambos devem aproveitar para uma pequena conversa informal, onde procurem conhecer algo novo sobre o outro integrante. Após todos terem retomado seus crachás, o grupo deve debater sobre as diferentes reações durante a experiência.

25- Recordações da infância
Participantes: 7 a 15 pessoasTempo Estimado: 30 minutosModalidade: Experiência de Vida.Objetivo: Proporcionar o conhecimento recíproco da infância de cada integrante.Material: Perguntas preparados pelo coordenador em número superior ao número de integrantes.Observação: Deve-se evitar perguntas que levem a recordações tristes.Descrição: Cada integrante recebe aleatoriamente uma pergunta e a lê em voz alta para os demais, respondendo-a em seguida. As perguntas podem ser reutilizadas. Propostas de perguntas:- Como era seu melhor amigo(a)?- Como seu pai gostaria que você fosse?- O que você imaginava ser quando crescesse?- Quais os seus sonhos de infância?- Qual a melhor lembrança de seu padrinho?- Qual a melhor lembrança de seu pai?- Qual a melhor lembrança de sua infância?- Qual a melhor lembrança de seu mãe?- Qual a sua primeira grande alegria?- Qual o seu primeiro contato com Deus?- Quando você descobriu que Cristo morreu por nós?

26- Técnica não-verbal de controle
Objetivo: experimentar os sentimento de domínio e de submissãoTempo: depende de quantas vezes for feitoDescrição:- O coordenador pede que uma ou duas pessoas fiquem de pé em cima de uma cadeira e continuem participando das atividades, naquela posição.- É importante observar que as pessoas fiquem de pé sem maiores explicações.- Decorridos cinco ou mais minutos, o animador poderá solicitar a reação das outras pessoas, a fim de observar se de fato tiveram a impressão de subordinação, como também notar como essas simples modificações espaciais fazem aflorar nítidas sensações de conforto ou desconforto

27- Conhecendo melhor o grupoParticipantes: 7 a 15 pessoasTempo Estimado: 20 minutosModalidade: Objetivos Individuais.Objetivo: Compreender os objetivos individuais e sua relação com o grupo.Material: Lápis e papel para os integrantes.Observação: O horizonte do desejo pode ser aumentado, como por exemplo, um sonho que se deseja realizar no decorrer da vida.Descrição: O coordenador pede aos integrantes que pensem nas atividades que gostariam de fazer nos próximos dias ou semanas (viagens, ir bem numa prova, atividades profissionais, familiares, religiosas, etc.). Então, cada integrante deve iniciar um desenho que represente o seu desejo na folha de ofício. Após trinta segundos o coordenador pede para que todos parem e passem a folha para o vizinho da direita, e assim sucessivamente a cada trinta segundos até que as folhas voltem à origem. Então cada integrante descreve o que gostaria de ter desenhado e o que realmente foi desenhado. Dentre as conclusões a serem analisadas pelo coordenador pode-se citar:- Importância de conhecermos bem nossos objetivos individuais e coletivos;- Importância de sabermos expressar ao grupo nossos desejos e nossas dificuldades em alcançá-los;- O interesse em sabermos quais os objetivos de cada participante do grupo e de que maneira podemos ajudá-los;- Citar a importância do trabalho em grupo para a resolução de problemas;- Outros

28- Evangelho em pedaços
Participantes: 10 a 15 pessoasTempo Estimado: 30 minutosModalidade: Leitura da Bíblia e Debate.Objetivo: Estimular a procura e análise de passagens da Bíblia.Material: Papéis com pequenos trechos da Bíblia (partes de passagens) com indicação do livro, capítulo e versículos.Descrição: Cada integrante recebe um trecho da Bíblia e procura compreendê-lo. Para melhorar a compreensão do trecho, deve consultar a passagem completa na Bíblia. Em seguida, os integrantes devem ler o seu trecho e comentá-lo para o grupo. Ao final, é aberto o debato sobre os trechos selecionados e as mensagens por eles transmitidas.

29- Dinâmica da pizza
Participantes: 7 a 15 pessoasTempo Estimado: 30 minutosModalidade: Preferências Individuais.Objetivo: Descobrir a importância de diferentes temas para os integrantes do grupo.Material: Lápis e papel para os integrantes.Descrição: O coordenador propõe temas a serem debatidos pelo grupo. Cada integrante é motivado para que defina qual a importância dos diferentes temas para si mesmo. Dentre os temas propostos pode-se ter temas como: drogas, sexo, namoro, política, amizade, espiritualidade, liturgia, família, educação, saúde, segurança, esportes, etc. Os temas devem ser identificados por um número ou uma letra (de preferência a primeira letra do tema). Em seguida, cada integrante deve desenhar um círculo e dividi-lo de acordo com a proporção de importância que tem para com cada tema. As divisões devem ser identificadas pelos números ou letras definidos anteriormente para os temas. Temas se nenhuma importância para o integrante podem ser simplesmente desconsiderados pelo mesmo. Então, cada integrante apresenta seu desenho ao grupo comentando suas opções. Em contrapartida, o grupo pode opinar sobre estas opções e se as mesmas correspondem ao que o grupo esperava do integrante.

extraido de:
http://criancaevang.blogspot.com/2007/10/20-dinamicas-de-grupo.html

PULSEIRAS DO SEXO




Está na moda entre os adolescentes as shag bands (pulseiras do sexo). As pulseiras tem diversas cores e cada cor corresponde a um ato afetivo (beijo no rosto, por exemplo) ou a um ato sexual (sexo oral, onanismo, vaginal, etc). O jogo é barra pesada: a adolescente oferece o braço para o rapaz. Se ele conseguir partir sua pulseira, ela terá de se submeter à prática sexual correspondente a essa cor.

Várias adolescentes, inclusive nas igrejas, estão utilizando a tal ‘pulseira do sexo’.

Se alguém acha que se trata apenas de brincadeira de criança, é bom saber que esta moda está causando enorme polêmica entre pais e professores da Inglaterra e algumas escolas já proibiram o uso.

Já há comunidades no orkut que fazem apologia ao uso da tal pulseira.

Qual o significado de cada cor?


Se o rapaz arrebentar alguma dessas cores a adolescente terá que se se submeter à respectiva prática:

Se arrebentar a AMARELA, ela terá que dar um abraço no rapaz.
Se arrebentar a LARANJA, ela deverá dar uma mordida ou “dentadinha do amor” no rapaz.
Se arrebentar a ROXA, ela deverá beijar o rapaz de língua.
Se arrebentar a ROSA, ela deverá mostrar o seio para o rapaz.
Se arrebentar a VERMELHA, ela deverá realizar uma dança erótica para o rapaz.
Se arrebentar a AZUL, a menina deverá realizar sexo oral no rapaz.
Se arrebentar as VERDES, realizar chupões no pescoço.
Se arrebentar a PRETA, a menina deverá realizar sexo com o rapaz.
Se arrebentar a DOURADA , a adolescente deverá fazer tudo o que foi citado anteriormente.

Assista a reportagem.

Mais uma novidade maligna para tentar arruinar a vida dos adolescentes.

O FUTURO SÃO DELAS


Grupo ligado à al-Qaeda divulga fotos de crianças com armas, diz tabloide



O tabloide britânico "The Sun" publicou nesta quinta-feira (3) supostas imagens de propaganda de um grupo islâmico ligado à rede terrorista da al-Qaeda que mostra crianças pequenas com armamentos pesados, em áreas controladas pela guerrilha, no Afeganistão, próximo à fronteira com o Paquistão.



Crianças seguram armas pesadas em suposta propaganda de grupo ligado à Al-Qaeda
As imagens mostram crianças que aparentam ter 5 ou 6 anos segurando fuzis AK-47 e armamento antiaéreo. Elas teriam sido divulgadas pelo grupo União da Jihad Islâmica, ligado à al-Qaeda, rede acusada pelos ataques do 11 de Setembro nos EUA.
Líderes islâmicos do Reino Unido, ouvidos pelo tabloide, consideraram a atitude "inaceitável".
As imagens surgem logo depois de os EUA terem anunciado o envio de mais 30 mil soldados ao Afeganistão para combater a al-Qaeda e o Talibã.
OAS_AD('Middle');


PESCADORES DE ALMAS

JOÃO 21

2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.3 Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Responderam-lhe: Nós também vamos contigo. Saíram e entraram no barco; e naquela noite nada apanharam.4 Mas ao romper da manhã, Jesus se apresentou na praia; todavia os discípulos não sabiam que era ele.5 Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, não tendes nada que comer? Responderam-lhe: Não.6 Disse-lhes ele: Lançai a rede à direita do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam puxar por causa da grande quantidade de peixes.






Domingo era o meu dia de ficar com as crianças, um dia um pouco atribulado pois tinha que estudar com meu filho para sua grande prova final de matemática na escola. Como ministradora de crianças em minha igreja, deveria ter tudo organizado, afinal, eram cinco horas da tarde e o culto começaria as sete e meia, sim deveria, mas não tinha, o dia não tinha me permitido pensar em nada.

Resolvi, então, me colocar em total dependencia do Espirito Santo, como normalmente faço, mas era diferente , pois tinha pouco tempo. Parei um pouco na cozinha e pedi a Ele, em oração, que me ajudasse, eu não vou esquecer este dia, parece até que estou vendo, eu olhando para as roupas no varal e o Espirito Santo me trazendo a lembrança o texto da "pesca maravilhosa", eu já conhecia o texto, mas sabia que ali, naquele momento em casa não teria tempo de le-lo, para falar a verdade não me lembrava exatamente o capitulo e versiculo, entretanto tudo aconteceu muito rápido, em poucos minutos o Espirito do Senhor, santo e maravilhoso, trouxe a minha mente toda a atividade que eu teria que fazer com as crianças, naquela noite, e rapidamente as cinco e meia quase seis da tarde, eu estava com a tesoura e papeis desenhando peixes, vários deles, corri no quarto e procurei algo que poderia servir de anzol, encontrei, incrivel, sem nenhuma dificuldade lá estavam todos os materiais que precisaria, as seis e meia da tarde de um domingo, onde certamente não encontraria nada aberto para comprar. Mas ainda faltava o mar para a pesca, que na verdade seria uma caixa cheia de areia, como é feito em festas, a pescaria!

Providenciei uma caixa de sapatos vazia ,e, então no caminho iriamos parar nas dunas, em Cabo Frio, e apanhar a areia suficiente, assim o fizemos. Enquanto desenhava e cortava os peixes o Espirito Santo ia ministrando em meu coração, o que eu iria ministrar as crianças, que eu daria a cada criança uma quantidade de peixes para elas pintarem e após ler o texto biblico, levando-os a compreenderem que eles seriam "pescadores de almas", cada peixinho representaria uma pessoa que eles gostariam de ganhar para Jesus, e assim colocariamos atras deles os seus nomes.

Assim fizemos e as crianças começaram a pesca, que se transformou em um ato profético, e a cada peixe pescado o nome da pessoa ia sendo lido e a frase: ganhamos(o nome da pessoa......)para Jesus! As crianças vibravam. O lindo foi ver, que sem contar, eu havia cortado a quantidade certa de peixes para cada criança sem faltar , ou sobrar nenhum. Que noite! Que paz! Que alegria ver crianças de três, quatro, cinco anos, compreendendo a verdadeira pesca que o Senhor Jesus quer que façamos, e a oração final do Isaque, de apenas 3 anos, foi a mais linda e tocante que já ouvi, orando pelo final da salinha, final do culto e pelas vidas que eles "ganharam" proféticamente para Jesus e que, como ele mesmo orou, viriam para o culto.

Como é lindo, tremendo e importante caminhar na total dependência do Espirito Santo, que mais criativo e poderoso que Ele não há, mas do que qualquer livro especializado em culto infantil.

Sei que passaram a semana inteira com o coração ardendo com o que receberam de Deus e no sorriso dos seus pais, na reunião de terça, o reconhecimento do total sucesso da nossa aulinha, com todos os méritos ao Espirito Santo, e toda a gloria ao Senhor Jesus.
o GAROTINHO DA FOTO É O ISAQUE

DEUS ME AMA


"Eu sempre os amei", diz o Senhor. Malaquias 1:2a

Deus me ama sempre. Não importa aonde eu esteja o seu amor permanece ali e é constante, imutável, grande e sobrenatural. O seu amor cuida de mim com zelo e me leva a descançar e a ter esperança. Por Ele eu me movo e existo.

Crer no amor de Deus faz me ver o dia de uma forma diferente, me faz ver sorrisos em meio a dor. Olho para o mundo criado e digo:- Deus existe. E consigo percebe-lo nos momentos mais inacreditáveis, muito além da visão humana, dos desejos de minha alma.



As promessas do Senhor Jesus é a minha esperança diária. Errando ou acertando: Ele me ama, dormindo ou acordado: Ele me ama, sorrindo ou desesperado: Ele me ama.

OBRIGADO DEUS POR TER GERADO ESSA FÉ EM MIM!!!!

AS CRIANÇAS E JESUS





AMOR INCONDICIONAL




Crianças tinham o maior prestígio com Jesus. Certa vez tentaram afasta-las dele, mas o que Jesus queria, na realidade, era estar a cada dia mais proximo delas, e que todos nós fossemos semelhantes a elas. Tremendo, não?



Mateus 18

3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como [crianças], de modo algum entrareis no reino dos céus.



Mateus 19

13 Então lhe trouxeram algumas [crianças] para que lhes impusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreenderam.

14 Jesus, porém, disse: Deixai as [crianças] e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.


Marcos 9

37 Qualquer que em meu nome receber uma destas [crianças], a mim me recebe; e qualquer que me recebe a mim, recebe não a mim mas àquele que me enviou.


Em muitos dos seus ensinos, Jesus não nos deixou outras opções, e com relação as crianças não foi diferente. O sobrenatural dele se manifestou de forma maravilhosa nesses momentos em que Ele contrariou ensinos e costumes corrompidos do mundo hipocrita.

EUA, Inglaterra e Canadá criam colônias de férias onde crianças e adolescentes são orientados a não ter religião




EUA, Inglaterra e Canadá criam colônias de férias onde crianças e adolescentes são orientados a não ter religiãoEUA, Inglaterra e Canadá criam colônias de férias onde crianças e adolescentes são orientados a não ter religião
Todo mundo já ouviu falar ou até participou de retiros religiosos em que grupos de crianças ou adolescentes saem da cidade para refletir e compartilhar experiências religiosas. Mas para onde pais que não acreditam em Deus mandam seus filhos? Na Inglaterra, nos EUA, e no Canadá, esse lugar já existe: o ‘Camp Quest’. Acampamentos surgiram nos Estados Unidos, mas outros já foram abertos na Europa e no Canadá. A ideia nasceu nos EUA e atende, segundo seus adeptos, “crianças irreligiosas e filhos de pais com ausência de crença em Deus”. Este ano, os campos ganharam ainda mais atenção depois de chegarem à Inglaterra, onde receberam o apoio de um dos mais radicais pensadores ateus, o biólogo britânico Richard Dawkings.
As crianças participam de atividades típicas de ‘acampamentos de verão’ — expressão usada para definir colônias de férias no exterior —, muitas vezes promovidas por grupos religiosos. Entre elas estão cabo de guerra, canoagem, tirolesa e outras atividades físicas. Os jovens de até 17 anos que participam do ‘Camp Quest’, entretanto, são encorajados a discutir filosofia e a participarem de desafios que, segundo os organizadores, desenvolvem o pensamento científico. Numa das atividades, as crianças e adolescentes têm que provar que dois unicórnios que habitariam o local onde é realizado o evento existem. O objetivo é mostrar como é difícil provar que algo — como Deus — existe.
Depois de 23 edições do Camp Quest americano, ninguém conseguiu levar o prêmio, uma nota rara de 10 libras, com um desenho de Charles Darwin, considerado o “pai do evolucionismo”. A iniciativa causou polêmica com líderes religiosos na Inglaterra e recebeu críticas de alguns jornais, que chegaram a falar em “lavagem cerebral”. Uma das organizadoras, Samantha Klein, entretanto, jura que as crianças só são encorajadas a pensar por si próprias.
Advogado teve a ideia

Os ‘Camp Quest’ foram ideia do advogado americano Edwin Kagin, 68 anos, e de sua mulher, Helen. Ele disse que decidiu começar a iniciativa depois que uma criança foi proibida de entrar num acampamento de escoteiros por ser ateia. Pelo menos 50 mil crianças participam de acampamentos cristãos todo ano, segundo a Christian Camping International.

Fonte: O Dia
Data: 29/09/2009

COMO GANHAR SEUS PARENTES PARA JESUS






Você se lembra como você se encontrou com Jesus?Você não imaginava que no mundo espiritual, existia forças contrárias tentando impedir esse acontecimento maravilhoso, que era uma festa no céu. Quero dizer que as forças contrárias são legalistas. são legalidades e direitos para tentar impedir uma pessoa de se converter ao senhor Jesus Cristo.

Em êxodo 20;4 existe uma maldição para quem faz imagem e escultura do que esta no céu Ex; anjos, Deus ,etc.. e do que esta na terra ou embaixo da terra, pessoas que estiveram na terra ou que já morreram. Os chamados santos por exemplo. Qual será essa maldição? o que poderá impedir que essa pessoa conheça cristo como salvador?Salmos 115;8 diz; tornam-se como eles aqueles que o adoram e o fez como ídolos, tem olhos mas não vêem ,não podem nem entender o mundo espiritual . Tem boca mas não falam, não podem confessar Jesus Cristo como Salvador. Tem ouvidos mas não ouve a verdade.

Uma surdez espiritual. Tem mãos, mas nunca poderão tocar no Reino de Deus, tem pés mas não entrarão no Reino de Jesus. Na verdade o seu coração tornou-se petrificado, e tão endurecido que não entende a verdade que liberta. Mateus 13;14e15... Os espíritos malignos do mundo espiritual não podem impedir que as pessoas convertam-se a Cristo. Nos temos o poder de quebrar esta MALDIÇÃO ! Mateus 18;18.... temos o poder de desligar tudo que o diabo prende no mundo espiritual, podemos pedir perdão a Deus por suas idolatrias. Êxodo 32;30,31e32...Moisés intercede pelo pecado de idolatria do povo. Em Números 14;17 a 20.


Muitas maldições que impedem os nossos parentes de receber a salvação, vem até dos nossos tataravós, mas observe o versículo 20, conforme a oração de Moisés o senhor perdoou o povo. Saiba que alguém intercedeu por você, um amigo um parente, um vizinho, um pastor que esteve orando pelo bairro, ou até mesmo para ganhar sua cidade, aliás muitas almas vem aos pés de Cristo, devido ao clamor de pastores . Já pensou se todos os líderes soubessem desse poder que tem nas mãos. Jó 1;5 Observe o segredo, ele trazia oferta pelos seus filhos. Você já deu uma oferta pela conversão de quem você ama? Elcana pai de Samuel dava oferta por suas mulheres e filhos, e por Ana dava oferta de excelência porque a amava. 1samuel 1;4 e 5. Bom, para o ganhar uma vida, principalmente um ente querido, você precisa: 1a quebrar a maldição de idolatria ou até mesmo pedir perdão por eles com oração fervorosa e suplicas, clamando a Deus com lagrimas. 2a dar uma oferta por ela, Deus se agrada de oferta ou sacrifícios. 3a tomar posse da promessa de Deus ,orando para que o coração de pedra seja tirado, para que Deus de um novo de carne, e também um espírito de Cristo. Ezequiel 11;19 ,20. Agora e só começar a orar e aguardar.

Em Daniel 10;12,15 Diz; Cada caso é um caso, e a cada árvore um fruto e a tempo diferentes para colher seus frutos, alguns colhem em três meses como o milho por exemplo, outros colhem em um mês como alface. Você não pode parar de regar, se não ela morre, mas sempre usando os princípios da palavra de Deus . Davi dizia ; Farei como proceder do Senhor, e Ele ouve o meu clamor. Tenho certeza que com esses princípios teremos em breve uma grande colheita. Que a paz do Senhor esteja em cada coração .......


Pr Antonio C. Menezes
esus nos ensinou a amar, e sobretudo os nossos inimigos, mas ele também nos ensinou a obedecer. Ele mais do que qualquer ser humano poderia ter questionado Deus, ao ponto de não aceitar morrer por nós, mas ele buscou saber qual era a vontade do Pai em tudo, e, em todos os momentos em que viveu entre nós, e quando foi preso e crucificado estava , mais uma vez, cumprindo a vontade do Pai, sem questionamentos , sem lógica, sem razão. Só o fiel pode desfrutar de abundância espiritual.
Quem questiona Deus não reconhece a sua autoridade, passa as atitudes de Deus pelo crivo dos nossos valores corrompidos pelo pecado. Consideramos que devemos desfrutar da bondade de Deus e não da sua justiça, nos consideramos tão bons, ao ponto de vermos Deus tão bom quanto nós somos, um Deus impossível de proferir juízo e morte.
Esquecemos que Ele sonda o coração e a mente do ser humano e sabe de ante- mão todos os nossos atos. Esquecemos também que somos maus, e não há um justo sequer, até a nossa justiça vem dele, porque se não aceitamos Jesus como Salvador não somos justificados por ele e se não nos arrependermos e pedirmos perdão, abandonando as praticas erradas, também não seremos perdoados por ele. Vamos ser honestos e olharmos bem lá no fundo de nós mesmo e vermos a nossa necessidade de conversão diária e genuína.

SEXO E PORNOGRAFIA NA INTERNET



Sexo e pornografia estão na lista dos 10 assuntos principais que as crianças pesquisam na internet
Posted: 27 Aug 2009 04:24 AM PDT
Sexo e pornografia estão na lista dos 10 assuntos principais que as crianças pesquisam na internet
Thaddeus M. Baklinski
Treze de agosto de 2009 (Notícias Pró-Família) — Um estudo conduzido entre fevereiro e julho deste ano pela empresa Symantec Corp. por meio de seu serviço OnlineFamily.Norton, que permite que os pais monitorem as atividades online de seus filhos, revelou o que as crianças estão fazendo na internet. A Symantec estudou 3,5 milhões de buscas feitas pelos usuários do serviço no mundo inteiro.
A empresa de segurança de informática liberou uma lista das 100 principais buscas conduzidas por crianças cujos computadores têm o software OnlineFamily.Norton e cujos pais criaram um perfil de usuário para elas.
A Symantec constatou que o termo de busca mais popular foi para o YouTube, o site do Google que permite compartilhar vídeos.
“Não é surpresa ver o YouTube no topo da lista”, disse Marian Merritt, advogada de segurança de internet da Symantec. “As crianças usam o YouTube como um lugar inicial de entretenimento bem como para propósitos de educação”.
Merritt disse que o serviço ajuda os pais a ficar em contato com o que seus filhos estão fazendo online, e ajuda a afastar as crianças de conteúdos online proibidos por pais mostrando cachorros virtuais que avisam as crianças quando elas estão indo em direção a território marcado como proibido. O software ativamente informa à criança, durante o login, que seus pais estão monitorando suas atividades online.
“Dá para ver o que elas estão pesquisando; com quem elas estão tendo contato através dos programas de mensagens instantâneas e em quais redes sociais elas estão”, disse Merritt.
O software está disponível gratuitamente no site Symantec OnlineFamily.Norton.
O mecanismo de busca do Google foi o segundo termo de busca mais popular depois do serviço de rede social Facebook.
O que é mais preocupante é que as palavras “sexo” e “pornografia” estavam registradas como quarta e sexta palavras mais pesquisadas entre as 10 principais.
Um estudo publicado na edição de verão de 2002 da revista italiana de ciências sociais Medicina Mental e Adolescência, que é revisada por especialistas, apurou que o uso de materiais pornográficos leva a vários problemas comportamentais, psicológicos e sociais tais como agressividade, hostilidade e violência sexual, bem como um aumento em crimes sexuais, disfunção sexual e destruição de famílias.
No ano passado a revista Macleans noticiou que crianças mesmo de 8 anos de idade estão vendo e se viciando em pornografia que é facilmente acessível na internet e que os sites de pornografia estão transformando as atitudes sexuais dos nossos jovens.
“A pornografia em todas as suas formas afeta a sexualidade em desenvolvimento”, escreve Pamela Paul em seu livro Pornified: How Pornography is Transforming Our Lives, Our Relationships and Our Families (Pornificados: Como a Pornografia está Transformando Nossas Vidas, Nossos Relacionamentos e Nossas Famílias). “Quanto mais cedo o jovem fica exposto e quanto mais explícito o material, mais intensos serão os seus efeitos”.
Monique Polak, a autora do artigo na Macleans, disse: “Esses efeitos podem incluir tudo desde uma percepção distorcida das normas sexuais até dificuldades de manter um relacionamento amoroso saudável; uma percepção irreal acerca das mulheres; e potencialmente, vício de pornografia, que pode interferir nas atividades escolares, amizades e relacionamentos familiares”.
Em sua mensagem no Dia Mundial das Comunicações em 2004, o Papa João Paulo 2 alertou que os meios de comunicação em todas as suas formas, quer impressos, em filmes, na TV ou na internet, “têm a capacidade de provocar graves danos às famílias”.
O papa recordou aos comunicadores dos meios de comunicação e aos consumidores que “toda comunicação tem uma dimensão moral. Ele declarou que os meios de comunicação têm o “poder de reforçar ou anular valores tradicionais como religião, cultura e família”. Os meios de comunicação têm “a capacidade de provocar graves danos às famílias apresentando uma perspectiva imprópria ou até mesmo deformada acerca da vida, da família, da religião e da moralidade”, disse ele. “O que está em jogo é muito, pois todo ataque contra o valor fundamental da família é um ataque contra tudo o que é realmente bom na raça humana”.
A lista das 10 principais buscas do OnlineFamily.Norton incluem:
1. YouTube2. Google3. Facebook4. Sexo5. MySpace6. Pornografia7. Yahoo8. Michael Jackson9. Fred (Um personagem fictício popular cujo canal do YouTube virou sucesso entre as crianças)10. eBay



Traduzido por Julio Severo: http://www.juliosevero.com/

CRIANÇAS NA CÉLULA





Ao contrário do que se pensa, as crianças aprendem com muita facilidade. Não apenas por imitação, mas uma história bem contada, pode fazer parte do seu universo para sempre. Ao perceber isso tenho investido nas crianças de minha igreja, já que fui levantada por Deus para ministrar em suas vidas.
Os milagres de Jesus tem sido o tema central de nossas ministrações, o novo evangelho é muito rico, e sobretudo o que o Senhor Jesus fez e disse é simplesmente maravilho. Creio que ele deve se tornar conhecido delas. Crianças são muito sinceras e não costumam amar aqueles que desconhecem. Como, então, irão amá-lo se não o conhecerem, e devem conhece-lo profundamente, ter intimidade com suas palavras e atitudes.
Ao contar uma "história" da Biblia deve se criar uma expectativa, de maneira a prender a atenção dos pequeninos, gestos, movimentos faciais. Palavras ditas devagar e com convicção fazem com que elas olhem para você a ponto de só respirar, nem um piscar de olhos sequer. Faça-as repetir o tema central da história, se você for falar sobre o poder de Jesus sobre as doenças, que encontramos em Lucas capítulo 8, verso 40, diga a elas que repitam :"Jesus não tem poder sobre as doenças, ele tem TODO O PODER, e mostre com seus braços e mãos em forma de círculo, como é grande o seu poder. Você verá que elas irão repetir isso durante toda a semana.
É maravilho as experiências que tenho vivido com o Espirito Santo ministrando aos seus coraçõeszinhos, ao ponto de começarem a célula sem querer olhar um pro outro e no final estarem se abraçando com todo amor, um amor que não vem de mim , mas do próprio Senhor Jesus e é belo ver a liberdade que ele encontra em seus corações.

Glórias a Ti Senhor!!!

AOS DEFICIENTES










Uma deficiência não é uma coisa desejável, e não há razão para se crer no contrário. Quase sempre causará sofrimento, desconforto, embaraço, lágrimas, confusão e muito tempo e dinheiro. E no entanto, cada minuto que passa, pessoas nascem deficientes ou adquirem essa condição.
Embora possa não se dar conta disso, a criança que nasce com uma deficiência e o adulto que sofre um acidente que o incapacita serão limitados menos pela deficiência do que pela atitude da sociedade em relação àquela. É a sociedade , na maior parte da vezes, que definirá a deficiência como uma incapacidade, e é o indivíduo que sofrerá as conseqüências de tal definição.

É útil levarmos em consideração os seguintes preceitos introduzidos aqui com o simples propósito de nos lembrar de que ninguém nasce incapaz, mas é " fabricado”.

¨ Lembre-se de que os deficientes são indivíduos próprios. Eles não pertencem a você, à família, aos médicos ou à sociedade.
¨ Lembre-se de que cada deficiente é diferente dos outros e que, independente do rótulo que lhe seja imposto para a conveniência de outras pessoas, ele ainda assim é uma pessoa “única”. Não existem duas crianças retardadas que sejam iguais ou dois adultos surdos que respondam e reajam da mesma forma.
¨ Lembre-se de que os deficientes são pessoas antes de tudo e que têm o mesmo direito à auto realização que quaisquer outras pessoas- no seu ritmo próprio, sua maneira e por seus próprios meios. Somente eles podem superar suas dificuldades e encontrar a si mesmos.
¨ Lembre-se de que os deficientes têm a mesma necessidade que você de amar e ser amado, de aprender, partilhar, crescer e experimentar, no mesmo mundo em que você vive. Ele não têm um mundo separado. Existe apenas um mundo.
¨ Lembre-se de que os deficientes têm o mesmo direito que você de fraquejar, falhar, sofrer, desacreditar, chorar, proferir impropérios, se desesperar. Protegê-los dessas experiências é evitar que vivam.
¨ Lembre-se de que somente àqueles que são deficientes podem lhe dizer o que é possível para eles. Nós que os amamos devemos ser observadores atentos e sintonizados.
¨ Lembre-se de que os deficientes devem agir por conta própria. Podemos oferecer-lhes alternativas, possibilidades e instrumentos necessários – mas somente eles podem colocá-los em ação. Nós podemos apenas permanecer firmes, e estar presentes para reforçar, encorajar, ter esperança e ajudar quando possível.
¨ Lembre-se de que os deficientes, assim como nós, estão preparados para viver como desejarem. Eles também devem decidir se desejam viver em paz, com amor e alegria, como são e com o que têm, ou deixar-se ficar em uma apatia lacrimosa, esperando a morte.
¨ Lembre-se de que as pessoas portadoras de deficiências, independente do grau destas, têm um potencial limitado para se tornar não o que nós queremos que sejam, mas o que elas desejam.
¨ Lembre-se de que os deficientes devem encontrar sua própria maneira de fazer as coisas- impor-lhes nossos padrões (os da cultura) é irreal e até mesmo destrutivo. Existem muitas maneiras de se amarrar os sapatos, beber em um copo, chegar até o ponto do ônibus. Há muitas formas de se aprender e se adaptar. Eles devem encontrar a forma que mais bem se ajuste a eles.
¨ Lembre-se de que os deficientes também precisam do mundo e das outras pessoas para que possam aprender. O aprendizado não acontece apenas no ambiente protetor do lar ou em uma sala de aula, como muitas pessoas acreditam. O mundo é uma escola, e todas as pessoas são professores. Não existem experiências insignificantes. Nosso trabalho é agir como seres humanos afetuosos, como curativos emocionais sempre prontos para uma possível queda, mas com novos mapas à mão para novas aventuras!
¨ Lembre-se de que todas as pessoas portadoras de deficiências têm direito à honestidade em relação a si mesmas, a você e à sua condição. Ser desonesto com eles é o pior serviço que alguém pode lhes prestar. A honestidade constitui a única base sólida sobre a qual qualquer tipo de crescimento pode ocorrer. E, acima de tudo, lembre-se de que os deficientes necessitam do que há de melhor em você. A fim de que possam ser eles mesmos e que possam crescer, libertar-se, aprender, modificar-se, desenvolver-se e experimentar, você deve Ter essa capacidade. Você só pode ensinar aquilo que sabe. Se você é aberto ao crescimento, ao aprendizado, às mudanças, ao desenvolvimento e às novas experiências, permitirá que eles também o sejam.




Texto retirado do Livro "Os Deficientes e seus Pais de Leo Buscaglia.


A Menina da Foto é Verena uma linda garotinha PC - minha filha.

EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA E SEU IMPACTO NA ESCOLA



· Mudanças no trabalho do professor para lidar com as novas tecnologias;
· A tecnologia se desenvolve com enorme velocidade e a educação se move lentamente. ambas caminham com uma grade distância entre elas;
· Existe uma realidade – deve-se tomar uma atitude.

DEBATES:
A tecnologia evolui a passos largos e se faz presente em nosso dia-a-dia, não há mais como fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo ao nosso redor.
O melhor meio de desmistificá-la é falando sobre ela, existem perguntas a serem feitas: Como posso usar algo que não conheço? Existem outros meios, além dos tradicionais, de se levar o aluno ao conhecimento quais são?, como utilizá-los, benefícios, vantagens, desvantagens, etc.

Qual é o meu papel nessa evolução? Várias indagações passam pela cabeça de muitos educadores e com muita desconfiança. Em um tempo em que ainda se debate sobre a capacitação do professor, para o uso de recursos tradicionais, como confiar que teremos projetos ordenados, organizados, com planejamento e recursos disponíveis empregados de maneira a priorizar aquisição de equipamentos de ponta e capacitação dos próprios professores?
Tecnologia é um processo longo e árduo. Se é longo tem que começar agora. Se é árduo vamos debater as dificuldades.

BASE - FORMAÇÃO - CAPACITAÇÃO

CAPACITAR : “ Professores capacitados – habilitados para terem acesso e controle sobre os efeitos do uso das tecnologias na educação diminuindo assim a distância entre elas.”

Vamos debater, vamos conhecer, vamos nos capacitar, vamos explorar, vamos no beneficiar.
DEBATE
CONHECIMENTO
CAPACITAÇÃO
AÇÕES
PANEJAMENTO

EXPLORAR
BENEFICIOS

VOCÊ QUER PASSAR PELA PODA DE DEUS?


João capitulo 15, muito me intrigou, a quais frutos Jesus se referia?


"1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto."


Frutos? Quais? Frutos de uma pessoa convertida ou frutos de vidas ganhas para o Senhor Jesus? Mas o que vem primeiro? Pode alguém sem frutos de transformação ganhar vidas para o reino do Pai?Fui buscar respostas no original grego, e ali estava a tradução: uvas e não frutos no original, pensei: piorou tudo, minha dúvida aumentou.

Mas felizmente buscando o esclarecimento do Espírito Santo, eu e minha pastora começamos a compartilhar esta linda mensagem de João 15, e concluimos: são os frutos de uma vida regenerada, completamente entregue ao Senhor Jesus, mesmo porque ele falava aos discípulos e não a estranhos. Essa palavra é para nós cristãos e não para os de fora.Nem toda vara que está em Cristo dá fruto, entretando se não der, nele não permanecerá, pois o Pai virá para a poda.


Certa vez vi uma reportagem de uma muda de pau brasil plantada na emissora da Rede Globo, após um ano eles vieram ver a árvore, aos olhos dos leigos ela estava linda com vários galhos e folhas, entretanto havia um técnico junto e ao analisá-la, medi-la, o resultado foi o seguinte: Ela estava muito abaixo do tamanho, deveria ter se desenvolvido mais. Então foi proposto uma poda, e ao final para o meu espanto, ela tinha sido totalmente podada, pouco sobrou de galhos e folhas, mas era realmente necessário que o que parecia saudável e bom fosse cortado, para que ela realmente se fortalecesse e crescesse de maneira normal e sadia.Pensei: Assim somos nós, Deus continua sendo o agricultor de João 15, Ele sempre virá para nos podar, ele sempre cortará o que para os "leigos" parece lindo e saudável, mas é apenas uma ilusão de ótica, só o Senhor nosso técnico sabe exatamente aquilo que precisamos tirar de nós para que cresçamos fortes e saudáveis Nele, que é o autor e consumador de nossa FÉ.

PARA AS MENINAS BLOGUEIRAS!!!!





Nós mulheres, jovens e adolescentes estamos sempre preocupadas com a nossa beleza e manter os cbelos lindos é fundamental...vai uma dica para as meninas.
Meninos chegará a vez de vocês, que tal falar de espinhas????rsrsrs



Dicas infalíveis para deixar seus cabelos sempre impecáveis
Corte sempre os cabelos para que eles se mantenham sempre saudáveis
Ao lavar os cabelos, evite a água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento. Utilize no máximo água morna e, no último enxagüe , ataque com um jato frio para fechar as escamas dos fios
Banho de creme feito a base de querantina mantém a vitalidade dos cabelos
Prefira produtos à base de silicone, que produzem um efeito imediato e deixam os cabelos mais sedosos. Nos cabelos limpos e secos, aplique cinco gotas do produto, massageie e escove.
Não deixe que o intervalo entre os cortes ultrapasse a dois meses e meio.
Lavar os cabelos com dois tipos de xampus neutro ajuda a retirar o excesso de química e as impurezas.
Recondicionadores com lanolina ou a base de vitaminas e placenta são ótimos para garantir o brilho dos fios. Faça um banho de creme a cada 15 dias.
Para manter a saúde e a beleza dos cabelos coma bastante alimentos com vitamina A, como cenoura.
Nunca durma com os cabelos molhados para não quebrar os fios.
Para quem tem os cabelos crespos e quer diminuir o volume, a dica é aplicar produtos do tipo leave-in (que não precisam de enxague)
Só use produtos adequados para seu tipo de cabelo.

JORNAL DO VATICANO ABSOLVE O NOVO FILME DE HARRY POTTER





ROMA, 17 Jul 2009 (AFP) - O novo filme de Harry Potter, que está batendo recordes de bilheteria, é o melhor da série, afirmou o jornal do Vaticano, L''Osservatore Romano, apesar da dura condenação feita no passado contra a saga pelo cardeal Joseph Ratzinger, atual papa Bento XVI.
"Harry Potter e o enigma do príncipe" foi elogiada pelo jornal vaticano por sua capacidade de "misturar suspense com romantismo ".

"A mistura de suspense sobrenatural e romantismo é equilibrada, por isso as aventuras dos protagonistas são verdadeiras ", afirma L''Osservatore Romano.

Ao contrário dos outros episódiso, o jornal da Santa Sé admite que novo filme evita "convidar os jovens e eludir realidade ou a acreditar em poderes sobrenaturais ".

Para a Igreja católica, as sequências anteriores de Harry Potter pecavam por ser "anticristãs" e "pouco educativas".

Com esta reabilitação do filme, a Igreja católica tenta se aproximar dos milhões de adolescentes de todo o mundo fascinados com saga do jovem bruxo.

Em 2003 o então cardeal Ratzinger não pensava assim.

"Esse filme corrompe a alma dos jovens cristãos em uma idade delicada, já que ainda não se formou ", escreveu na ocasião o atual Papa.

COMO SERÁ SUA MORADA NO CÉU?


Paraíso

Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu.

O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi lhe mostrando as moradias que ali existiam.

Passaram por uma linda casa com belos jardins.

O homem, admirado, perguntou:

- Que linda casa, quem mora aí?

O anjo respondeu:

- É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado.

O homem ficou pensando:

"Puxa! Se o Raimundo tem uma casa dessas, aqui deve ser muito bom!"

Logo a seguir, surgiu uma outra casa muito mais bonita e ele perguntou mais admirado ainda:

- E aqui, quem mora?

O anjo respondeu:

- Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira. O homem ficou imaginando que,
tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser, no mínimo, um palácio, e
estava ansioso por vê-la.

Nisso, o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse:

- Esta é a sua casa.

O homem ficou indignado!

- Como é possível? Vocês sabem construir coisa muito melhor!!!

- Sabemos, respondeu o anjo, mas nós construímos apenas a casa. O material é selecionado e enviado
por vocês mesmos. Você só enviou isso!

Moral da História:

Cada gesto de amor e partilha com o próximo é um tijolo com o qual construímos a nossa casa na eternidade.

Tudo se decide por aqui mesmo,nas escolhas e atitudes que você faz todo dia.

Por isso, é importante nós repensarmos a respeito de nossos valores, atitudes e
ações, para que, mais tarde, não soframos por todas as conseqüências de nossos erros.

Contribua com o melhor material para erguer
sua casa.

Depende só de você!

Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu.

O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi lhe mostrando as moradias que ali existiam.

Passaram por uma linda casa com belos jardins.

O homem, admirado, perguntou:

- Que linda casa, quem mora aí?

O anjo respondeu:

- É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado.

O homem ficou pensando:

"Puxa! Se o Raimundo tem uma casa dessas, aqui deve ser muito bom!"

Logo a seguir, surgiu uma outra casa muito mais bonita e ele perguntou mais admirado ainda:

- E aqui, quem mora?

O anjo respondeu:

- Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira. O homem ficou imaginando que,
tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser, no mínimo, um palácio, e
estava ansioso por vê-la.

Nisso, o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse:

- Esta é a sua casa.

O homem ficou indignado!

- Como é possível? Vocês sabem construir coisa muito melhor!!!

- Sabemos, respondeu o anjo, mas nós construímos apenas a casa. O material é selecionado e enviado
por vocês mesmos. Você só enviou isso!

Moral da História:

Cada gesto de amor e partilha com o próximo é um tijolo com o qual construímos a nossa casa na eternidade.

Tudo se decide por aqui mesmo,nas escolhas e atitudes que você faz todo dia.

Por isso, é importante nós repensarmos a respeito de nossos valores, atitudes e
ações, para que, mais tarde, não soframos por todas as conseqüências de nossos erros.

Contribua com o melhor material para erguer
sua casa.

Depende só de você!

CONCUPISCÊNCIA, O QUE É?





Para respondermos esta pergunta, principalmente devemos atentar para alguns conceitos que são expressos na passagem a seguir: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos, e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre", 1 João 2-15-17.

O vocábulo mundo aparece com vários significados na Bíblia. No caso do texto em apreço, em que sentido João está falando de "mundo"? A concepção de "mundo", de acordo com o texto bíblico de 1 João 2.15, 17, nada tem a ver com a idéia de mundo físico e palpável no qual nascemos, vivemos e um dia "morremos". Também nada tem a ver com "gente", com pessoas como eu e você, com os povos da Terra. A idéia passa por aí, mas não é exatamente disso que João se referia. Mundo, nesse caso, tem a ver com a operação influente do Diabo, em tudo o que ele toca, consegue se fixar e chamar a atenção. É o sistema implantado por ele na sociedade e que prepondera na humanidade. É esse "mundão", sem Deus e sem salvação, que evangelista João recomenda não amarmos, e muito menos o que existe nele (1 João 2.15).
Se o conceito de mundo nessa passagem fosse outro, então a Bíblia estaria dizendo que não devemos amar os países, principalmente os mais carentes; investirmos na obra missionária e orarmos pelos esforços nessa área para que as pessoas sejam evangelizadas e salvas por Jesus Cristo.
Devemos nos manter opostos ao poder e á operação do Diabo, que tão de perto nos rodeia. O nosso Deus e a Igreja, da qual fazemos parte, são os nossos únicos aliados na oposição à operação mundana, regida por Satanás (que significa adversário). É por isso que cremos que a corrupção formada pelo sistema do Diabo não durará para sempre. A única possibilidade de incorruptibilidade, em todo o sistema, de acordo com o texto de João, está em "aquele que faz a vontade de Deus" (1 João 2.17).
Segundo João, esse sistema alimentado pelo maligno detém algumas características marcantes. São elas as concupiscências da carne, dos olhos e a soberba da vida. Logo, concupiscência tem a ver com mundanismo.
Concupiscência da carne
Concupiscência, segundo o dicionário da Bíblia de Almeida, é um forte e continuado desejo de fazer ou de ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos. A Bíblia nos adverte para que sejamos vigilantes e não permitamos que a concupiscência seja senhora de nossa vida. Sejamos cuidadosos no sentido de não permitir que o mundo governe e administre os nossos corpos. Que não haja nenhum acordo entre a nossa alma, convertida a Deus, e a carne, esse princípio mal enraizado em nós e que deve ser crucificado. A Bíblia diz que Deus deve ser o absoluto Senhor do nosso espírito, alma e corpo.
Enquanto estamos, aqui na Terra, somos sujeitos à queda, mas na consumação de todas as coisas, quando estivermos com o Senhor na glória, viveremos eternamente em incorruptibilidade.
Concupiscência dos olhos
Os nossos olhos devem estar de acordo com o suave, sereno e santo. Devemos ver as coisas com o olhar do próprio Jesus. É através dos nossos olhos que começamos a entender o mundo a nossa volta. Se nossa visão estiver voltada para o mal, todo nosso ser tenderá para o mal. Se para o bem, tenderemos ao bem. Em termos espirituais, cuidemos em olhar em perspectiva — para frente, ao longe.
A concupiscência dos olhos é uma forma sorrateira, enganosa e com propósitos estranhos de nossa alma ver as coisas que estão diante de nós. A Tevê e a Internet são veículos usados pelo maligno para fazer prevalecer o mundanismo. Quando emprestamos os nossos olhos pra o mundo colorido, permitindo-nos ser dominados pelos seus princípios, estamos sendo guiados pela concupiscência dos olhos.
Soberba da vida
A soberba, que raramente é confessada, é uma forma de orgulho e engano. Tal sentimento permeia a sociedade. Entre os pretensos intelectuais, por exemplo, vemos propalada a idéia de que Deus não existe ou, no mínimo que Ele é dispensável às pessoas. Nesses discursos vemos claramente a manifestação do que o apóstolo chama de "a soberba da vida". Reconheçamos sempre a nossa total dependência de Deus.
A passagem de 1 João 2.15-17, enfim, nos ensina que é perigoso quando o mundo, através da concupiscência e da soberba, reina em nós. A vitória está quando permanecemos vivendo de acordo coma vontade de Deus. Esse deve ser o nosso ideal permanentemente, pois "o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre".
Fonte: CPAD
Por, Pastor Raimundo de Oliveira

HEBREUS 9







Adoração é algo profundo. Adoração parte de textos como este, verdades eternas, palavras carregadas de poder e unção, as quais não podem ser mudadas.Quando tiramos os olhos de nós mesmos e percebemos que estamos ali por tudo que Ele é, e não por quem nós somos, a adoração começa a fluir de um coração sincero que reconhece a total dependência do mover do Espírito do Senhor, e então seremos conduzidos aos Santo dos santos.Quem adentrou no santuário eterno foi o Senhor Jesus, não em um tabernáculo feito por mãos humanas, terreno, que é a semelhança do verdadeiro, entretanto Cristo adentrou nos céus, de maneira pura, santa e verdadeira, uma só vez, uma única morte, um único e preciosos sangue derramado.Jesus se ofereceu de forma imaculada a Deus e se tornou mediador de uma aliança superior ao de sangue de novilhos e bodes, e validou através de sua morte o testamento para a salvação eterna dos filhos de Deus que professam o Seu nome, para ainda expor publicamente, a vergonha, de maneira triunfante e gloriosa os principados deste mundo e os destituiu para sempre. Por isso o Pai o coroou e o revestiu de toda autoridade sobre reinos, nações, e sobre todas as coisas nos céus, na terra e debaixo da terra.O reconhecimento desta verdade superior a tudo neste século e no porvir tornou-se enraizada em nossos corações produzindo adoradores que em espírito e em verdade se apresentam diante do Pai rendidos ao mover do Espírito Santo que os conduzirão aos seus átrios.Tudo o que somos ou pretendemos ser não nos capacitará a adorá-lo a não ser a total rendição a sua suprema soberania.

CARNAVAL E HALLOWEEN







A partir do que aconteceu no jardim do Éden, o homem passou a gostar das coisas impuras. Existe em cada ser humano uma tendência para o mal, para o que é maligno ou diabólico. Na sua condição natural, não recriado, não regenerado, estando em abismo, procura outros abismos.

Assemelha-se a esses exploradores de cavernas: quanto mais se infiltram por buracos negros, mais vontade têm de continuar descobrindo coisas novas, emocionantes e sensacionais. Para esses exploradores, não importa se a caverna ou os abismos possuem dragões, vampiros, aranhas gigantescas ou fantasmas. Como na corrida do Trem Fantasma, não importa se no caminho surjam caveiras, mortalhas, gorilas ou demônios; importa a emoção, o prazer, o delírio, o devaneio, a surpresa.

Um Poço sem Fim

A humanidade pecadora deleita-se com o imundo. Os apetites bestiais são mesmo insaciáveis. Vejam as festividades carnavalescas: três dias anuais não mais atendiam aos desejos da carne. Em razão dessa necessidade premente, criou-se em várias cidades, com o pronto consentimento dos governantes, o carnaval fora de época:

"O inferno e a perdição nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem" (Provérbios 27.20). "Um abismo chama outro abismo" (Salmos 42.7). Ora, se o povo clama por um bezerro de ouro, façamos a vontade do povo. Os abismos se sucedem.

Dentro da caverna tenebrosa do mundo pecador há avenidas com vitrinas especialmente preparadas pelo diabo, para exposição de seus produtos. Há mercadoria para todos os gostos: para rico, pobre, preto, branco, analfabeto ou erudito. Em determinado local, uma vasta exposição dos produtos do movimento Nova Era, onde o curioso descobrirá que "o homem é Deus". Sendo Deus, ele seguirá até mais fortalecido para continuar descendo.

Noutra ala, encontrará a vitrina da consulta aos mortos. O explorador poderá conversar com um parente que esteja no além, ou, se desejar emoções fortes, optará por oferecer seu corpo para ser visitado por um espírito qualquer, ou até experimentar uma breve levitação. Nesse stand, instalados sob pirâmides purificadoras, enfileiram-se os adivinhadores com seus apetrechos: búzios, baralho cigano, bola de cristal, tarô, mapa astral, tudo destinado a predizer o futuro e indicar novos caminhos.

Numa determinada sala o explorador poderá praticar meditação transcendental; ficará com sua mente passiva por algumas horas, em estado alfa, recebendo as "boas" mensagens do além. Esta ala é mais visitada pelos eruditos. Para os menos exigentes, ou de percepção menos aguda, os terreiros oferecem feitiçarias de vários tipos. Caboclos, guias e orixás fazem a festa dos visitantes.

O Perigo das Trevas

Em busca de novos abismos, os homens resolveram prestar uma homenagem a um deus chamado diabo. Então, pensaram em fazer uma festa num determinado dia do ano. Uma festa que em tudo se identificasse com o homenageado: a indumentária, o ambiente, os participantes, as alegorias.

Daí surgiu o Dia das Bruxas, versão brasileira do Halloween, comemorado no dia 31 de outubro. Os participantes vestem-se a caráter, isto é, com as cores preto e vermelho da igreja do diabo. Muitos usam apenas a cor preta, caracterizando a situação de trevas sobre trevas. As máscaras são as mais imaginativas: diabo, vampiro, bruxa, morcego, morte, caveira, monstros, fantasmas, tudo que tenha identidade com o maligno.

O diabo certamente teria muita alegria em falar assim a essas bruxas: "Quanto à indumentária está tudo bem. Vocês sabem que as cores da minha preferência são preto e vermelho. Minha maior alegria é ver homens, mulheres e crianças, de todas as idades, línguas e nações, empunhando as cores da bandeira do meu reino. Um detalhe: as máscaras usadas por vocês ou as pinturas e fantasias em nada se assemelham ao original. Eu não sou tão bonito como se pinta por aí".

É evidente que há imperfeições, porque ninguém é perfeito. Mas os promotores desses eventos se esforçam para que a decoração em tudo dê a impressão de que o reino das trevas está ali naquele local, naquele ambiente festivo. E está. O diabo, o homenageado, está ali, de corpo presente ou representado.

Creio que os participantes do Dia das Bruxas desconhecem o grau de contaminação maligna a que ficam expostos. Certamente acreditam tratar-se de mais uma festa, mais uma novidade, mais uma noitada. As "bruxas" estão ali para se divertirem e, com esse intuito, sujeitam-se às regras do jogo.

Desconhecem as origens satânicas do Halloween; não sabem que nessa data os satanistas honram a Satanás com sacrifícios humanos; não sabem que essa prática iniciou-se há muitos séculos entre os druídas - sacerdotes dos Celtas - que vestiam suas fantasias, esculpiam em nabos ocos caricaturas de demônios, e saíam pelas ruas amaldiçoando as pessoas que lhes negavam alimentos. Em determinado site sobre satanismo li que o dia 31 de outubro é a festa da luxúria [sensualidade, lascívia] e da indulgência [tolerância]. Que tipo de indulgência podemos esperar de Satanás?

A verdade é que grande é o perigo para quem participa do Dia das Bruxas, dada a grande probabilidade de contaminação. O diabo, num sinal de agradecimento pela homenagem, não hesitará em designar um de seus anjos para acompanhar a "bruxa" pelo resto da vida. Algum mal nisso? Muitos males. Jesus afirmou que "o ladrão [o diabo] só vem para roubar, matar e destruir; eu vim [disse Jesus] para que tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10.10).

O diabo entra na vida dos homens para roubar a paz, roubar a saúde, roubar os recursos financeiros; para causar a morte espiritual, e, não raro, causar a morte física; para destruir a família, o lar, a comunhão com Deus. Daí as insônias, os medos, as superstições, as doenças inexplicáveis, os tremores, os vícios, a possessão.

Convém sabermos que bruxa ou bruxo é aquela ou aquele que faz bruxaria, e bruxaria é sinônimo de feitiçaria, magia negra, curandeirismo, ocultismo, adivinhação, astrologia, e demais atividades ligadas ao poder das trevas. Há os que de forma consciente - os satanistas - servem a Satanás com sacrifícios, cânticos, jejuns e rezas.

Todavia, o simples fato de uma pessoa participar e tomar parte ativa no Dia das Bruxas revela uma predisposição ao satanismo, e abre-se uma porta de entrada aos demônios. A Palavra de Deus adverte que "o vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pedro 5.8). Ora, os freqüentadores dessa festa satânica facilmente caem na arapuca de Satanás. Aliás, as próprias presas, num ato voluntário, vão com seus próprios pés para a armadilha.

A Luz que liberta

"A condenação é esta: A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz porque as suas obras eram más" (João 3.19). Só existe um nome, uma Pessoa, que pode libertar o homem contaminado por demônios: é o Senhor Jesus.

Ele mesmo afirmou isso: "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8.36). A Bíblia nos ensina que devemos pensar e fazer somente o que é verdadeiro, amável, justo e puro, e que "todo o nosso espírito, alma e corpo devem ser conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Salvador Jesus Cristo" (1 Tessalonicenses 5.23).

Uma pessoa que se fantasia de bruxa, coloca máscaras com motivos demoníacos e passa horas a fio num ambiente de trevas, estaria conservando seu corpo alma e espírito irrepreensíveis? Não, pelo contrário, estaria invocando o poder das trevas, desejando maior aproximação com os demônios. A Palavra ainda adverte: "Não vos voltareis para médiuns, nem para os feiticeiros [bruxos], a fim de vos contaminardes com eles" (Levíticos 19.31).

"Ninguém pode servir a dois senhores. Ou há de odiar a um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro" (Mateus 6.24). Não podemos ser ao mesmo tempo servos das trevas e servos da luz. Ou somos filhos de Deus ou filhos do diabo. Quem serve ao diabo com alegorias, fantasias, licores, danças e outras coisas mais, não é servo do Altíssimo.

Mas haveria uma saída para quem está contaminado? Jesus responde: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11.28). "Eis que estou à porta, e bato; Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3.20).

Quem está enlaçado ao diabo deve saber que o Senhor Jesus veio "para apregoar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos" (Lucas 4.18). "Porque em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4.12).

Pr. Airton Evangelista da Costa