RSS

EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA E SEU IMPACTO NA ESCOLA



· Mudanças no trabalho do professor para lidar com as novas tecnologias;
· A tecnologia se desenvolve com enorme velocidade e a educação se move lentamente. ambas caminham com uma grade distância entre elas;
· Existe uma realidade – deve-se tomar uma atitude.

DEBATES:
A tecnologia evolui a passos largos e se faz presente em nosso dia-a-dia, não há mais como fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo ao nosso redor.
O melhor meio de desmistificá-la é falando sobre ela, existem perguntas a serem feitas: Como posso usar algo que não conheço? Existem outros meios, além dos tradicionais, de se levar o aluno ao conhecimento quais são?, como utilizá-los, benefícios, vantagens, desvantagens, etc.

Qual é o meu papel nessa evolução? Várias indagações passam pela cabeça de muitos educadores e com muita desconfiança. Em um tempo em que ainda se debate sobre a capacitação do professor, para o uso de recursos tradicionais, como confiar que teremos projetos ordenados, organizados, com planejamento e recursos disponíveis empregados de maneira a priorizar aquisição de equipamentos de ponta e capacitação dos próprios professores?
Tecnologia é um processo longo e árduo. Se é longo tem que começar agora. Se é árduo vamos debater as dificuldades.

BASE - FORMAÇÃO - CAPACITAÇÃO

CAPACITAR : “ Professores capacitados – habilitados para terem acesso e controle sobre os efeitos do uso das tecnologias na educação diminuindo assim a distância entre elas.”

Vamos debater, vamos conhecer, vamos nos capacitar, vamos explorar, vamos no beneficiar.
DEBATE
CONHECIMENTO
CAPACITAÇÃO
AÇÕES
PANEJAMENTO

EXPLORAR
BENEFICIOS

0 comentários: